Quem Somos

A história por trás do nosso podcast

Atrás dos microfones

Bell Kranz

Apresentadora

Não dá para dizer que chegar a este venerável Matusa foi assim, digamos, um pulo. Muitas águas rolaram, com diversas e variadas empreitadas – de revista feminina a programa policial na TV, passando por blog sobre casamentos e descasamentos. Porém durante um período mais longo, como editora na Folha de S. Paulo, fui responsável pelo jornal para as crianças, depois pelo caderno para adolescentes, finalizando com a criação de um suplemento para adultos sobre qualidade de vida, o Equilíbrio. Por isso, ouvi  vários comentários em tom de piada do tipo “um dia você faz jornal para os mais velhos”. Bingo! E que ótimo! Com prazer mergulho no universo da turma com mais de 50 anos, numa época em que viver muito e viver bem é a revolução. Vamos que vamos discutir tudo o que importa aos e as Matusas com humor e informação de qualidade.


Facebook


Twitter


Instagram

Mari-Jô Zilveti

Apresentadora

Jornalista, tradutora, blogueira, roteirista. Tudo ao mesmo tempo agora. E com todo o gás para falar aos que já ultrapassaram a marca dos 50, 60, 70, 80, 90. Mais: em breve, chego aos 58. Aliás, quero passar dos 90 com toda a energia de quem acha que a idade não define ninguém. Muito menos eu.
Em outras décadas, trabalhei em imprensa escrita com passagens pela Folha de S.Paulo e Estado de S. Paulo, onde fui editora-adjunta de uma uma plataforma cross mídia, que incluía jornal, site e programa na rádio Eldorado. Na editora Abril, editei dois livros de tecnologia. Rumei para uma agência publicitária onde criei e editei sites, revistas eletrônicas, podcasts e roteiros para vídeos corporativos. Nesse meio tempo, traduzi textos para a revista Samuel e para o site Opera Mundi.


Facebook


Twitter


Instagram

Edição de áudio: Alandson Silva

Design gráfico: Paulo Labriola

Fotos: Roberta Dabdab

Sobre o nosso podcast

Trabalho, sexo, amor, dinheiro, família, moda, saúde… e tudo o que a vida oferece de bom e do melhor para quem tem 50, 60, 70, 80 anos e tralalá. Este é o foco do Matusa, podcast dedicado aos protagonistas de uma nova revolução: a longevidade.

Homens e mulheres com mais de 60 correspondem a 14% da população, ou seja, 30 milhões de brasileiros. É a faixa que mais cresce. Sua meta: viver bem. Para isso, acreditamos na importância da sua participação na sociedade, no seu papel de cidadão ativo, curioso e que se valoriza e é valorizado.

O trabalho do Matusa é norteado, sempre com bom humor, por informações jornalísticas de credibilidade sobre temas candentes à vida dos mais velhos. Basta clicar no “play” e ouvir o bate-papo da dupla de autoras e mais uma turma de especialistas de primeira que respondem às dúvidas dos ouvintes e revelam novas e boas formas de viver e se relacionar no mundo contemporâneo.

Se você preferir, pode ouvir nossas gravações no Spotify, no SoundCloud, no Itunes e Deezer. E vai lá no Instagram, Twitter e Facebook, onde o Matusa adianta os novos assuntos dos podcasts.